Abstenção: da Educação à Informação

Mensagem de Boas Festas



Olá a todos!

Neste momento retrospectivo que são os finais de ano, haveria muito que dizer sobre o que foi a acção da JSD Amadora ao longo de 2017. Foi um ano de muitas batalhas, desafios e conquistas, mas sobretudo, de mudança.

Ao longo do ano que agora finda, e fruto do mandato do companheiro Miguel Pinheiro, iniciado em 2016, renovámos grande parte dos nossos quadros. Formámos, reformámos, introduzimos novas lógias, projectos e ideias no seio da nossa equipa.

Com as autárquicas, renovámos os autarcas no concelho. Embora não obtendo os resultados obtidos, mantivemos as indicações da JSD entre os eleitos efectivos ou nos primeiros suplentes, continuando a participar nas decisões do município.
Fomos chamados a debate, vimos ideias e propostas implementadas no concelho, e terminámos o mandato em família, com os que percorreram o mesmo caminho que nós, em anos passados.

Mais recentemente, foi reforçada a renovação dos quadros internos com as eleições de Novembro passado.
A média de idades dos órgãos da concelhia da Amadora da JSD desceu. Voltaram a ser chamados à actividade política militantes menores, com cargos efectivos. Foram redistribuídas tarefas e cargos, com base na estratégia política que pretendemos implementar. 

Sabemos que 2018 nos reserva grandes desafios.
Será um ano em que a mobilização será constante.
Em Janeiro, teremos as eleições directas que irão eleger o novo Presidente do PPD/PSD.
Ainda durante o primeiro semestre, a JSD Amadora voltará a ser chamada a votos. Teremos eleições para os órgãos nacionais e distritais da JSD, espectando-se dois grandes congressos.

Além disso, teremos novos projectos. No voluntariado, o “FAZ+”; na saúde e bem-estar a “Marcha Laranja”; no âmbito da formação, a reformulação do programa “Jovem Autarca” e a implementação da “AcademiaJOTA”, entre outros.

Acreditamos que, neste novo ano, se abrirá espaço a novos intervenientes, com a convicção de que sempre que auscultados, participarão e darão o seu melhor, como a história há muito nos caracteriza.

Confio na nossa equipa, nas nossas gentes.
Sinto que continuaremos a cumprir as expectativas que nos têm confiado, honrando o compromisso que assumimos com quem nos elegeu.

Com base no trabalho a desenvolver, e continuando a lutar pelas nossas convicções, bandeiras e ideais, acredito que a Juventude com Atitude será mais do que um slogan de campanha. Será o mote para uma JSD Amadora mais activa, mais participativa e dinâmica, que irá continuar a trabalhar por francas melhorias na cidade, que se reflictam na qualidade de vida dos jovens amadorenses e daqueles que com a nossa cidade se cruzam!

A todos, em meu nome e da JSD Amadora, desejo um Feliz Natal e um 2018 repleto de conquistas!

Um abraço,

Pedro Alves Monteiro

Presidente da JSD Amadora

Comentários